sábado, 10 de março de 2012

O RELACIONAMENTO DE JESUS NA SOCIEDADE


Em todos os momentos de sua vida, Jesus sempre ensinou através do exemplo de relacionamentos. Em Lucas 7.44-46, Ele ouve o fariseu reclamar a permissão a uma mulher pecadora, que, cheia de arrependimento, derrama sobre a sua cabeça um perfume caríssimo.

Enquanto o fariseu olhava para o passado que a mulher representava, Jesus dá valor a atitude de arrependimento, que promove uma comunhão. Assim, Ele restaura a dignidade daquela mulher.

Enquanto o fariseu se preocupa em tentar manter a imagem passado cheia de erros, afastando-a do convívio social, Jesus trabalha a relação entre as pessoas e como esta pode restaurar a comunhão entre elas e promover a libertação dos erros. O amor, sempre foi o maior elo de comunhão entre aqueles que seguem a Jesus.

Se as pessoas que se sentem perdoadas e limpas da mancha da morte que o erro as imputava, não puderem ilhar com misericórdia e compaixão para os que estão longe da graça de Deus, que os fará?

Precisamos ter em mente que a nossa maior missão na terra é de resgatar a comunhão com Deus e com todos os nossos irmãos, reconciliando os homens com Deus e isto só será possível quando nós tivermos nosso coração e mente transformados pela presença do Espírito Santo, não limitando o agir da graça as nossas próprias fronteiras preconceituosas e pecaminosas.
Aquele fariseu olhava o passado pecaminoso daquela mulher, como tantos hoje, que desejam perpetuar a mácula na vida das pessoas, impedindo o agir de Deus.

Jesus se preocupa com o coração das pessoas e não com as aparências. Ele não perde a oportunidade de oferecer a libertação da prisão dos erros, dos grilhões da morte, das cinzas de tristeza.
Esta também deve ser a nossa atitude: graça e não legalismo; amor e não ódio; oferta de perdão e não lembrança dos erro. Agindo assim, estaremos imitando o RELACIONAMENTO DE JESUS NA SOCIEDADE e seremos considerados verdadeiros filhos de Deus.

Próxima Semana: “A Origem da Bíblia”
QUER ENTENDER MELHOR O TEMA:
Mande E-mail para: professorantoniomarcos@hotmail.com

Um forte abraço e até o nosso próximo tema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário