domingo, 11 de março de 2012

COMO JESUS SE RELACIONAVA


Jesus se relacionava com o povo estando sempre atento as suas necessidades, e com muito amor e compaixão, libertava-os de seus males. Considerava como membro de sua família, todo aquele que fazia a vontade do seu Pai. Jesus se relacionava com todas as classes sociais, mesmo aquelas que eram desprezadas e rejeitadas pela sociedade, como era o caso dos cobradores de impostos, ladrões, prostitutas, etc.

Ele só não se relacionava com os fariseus, porque estes não acreditavam ser ele o filho de Deus e estavam sempre testando-o, tentando desacreditá-los.

Jesus não fazia distinção ou acepção de pessoas. Não tinha preconceitos de raças, tamanho, crença, ou sexo. Se preocupava com a qualidade da educação, por isso gastava horas e horas, ensinando ao povo. Se preocupava com os problemas sociais, como a fome, saúde e a miséria, devotando parte do seu ministério para resolvê-los, ainda que em pequena escala.

Jesus também demonstrava um alto respeito pelas autoridades constituídas, ensinando seus discípulos a pagarem impostos ao governo e que retribuísse a Deus também a sua parte, em sinal de sincero agradecimento.

O Relacionamento de Jesus com o ser humano é inexplicável, simplesmente por amor. Jesus não esperou ser amado por você para também te amar. Ele já te ama. Hoje, amanhã e sempre.

O seu amor divino, não estabelece condições ou imposições para te amar. Ele te ama exatamente do jeito que você é. Para ele você não é alto ou baixo, rico ou pobre, gordo ou magro, preto ou branco, porque Jesus não olha a sua aparência, mas Ele vê o seu coração. E é ali, no seu coração que Ele quer habitar para enxugar todas as suas lágrimas, limpara todas as cicatrizes, porque VOCÊ, você é importante demais para Ele. Ninguém pode te amar como Jesus te ama.

Próxima Semana: “Rute e Noemi”

QUER ENTENDER MELHOR O TEMA:

Mande E-mail para: professorantoniomarcos@hotmail.com


Um forte abraço e até o nosso próximo tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário